quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Andy Irons R.I.P.


O Tricampeão do Mundo Andy Irons faleceu na Terça-feira quando regressava de Porto Rico para o Havai.

Ainda não foi divulgada a causa da morte. Sabe-se que Irons faltou à apresentação da etapa portorriquenha do circuito mundial de surf, alegando motivos de doença.

No regresso a casa, faleceu alegadamente num quarto de hotel, numa escala em Dallas.
A marca que o patrocionava, especula-se que Irons estaria a debater-se com a febre de Dengue, mas a informação ainda não foi confirmada.

No entanto, em declarações à ABC, o manager de Irons disse que as autoridades locais estão a investigar a morte por overdose de metadona, uma vez que terão sido encontrados no quarto do surfista vestígios da droga e outros medicamentos. No último ano, Irons retirou-se da competição para curar problemas de dependência.

A mulher de Andy, Lyndie, está grávida de oito meses e encontrava-se em casa do casal, em Kauai no Havai, quando soube da notícia.

Andy esteve em Portugal em Outubro, durante a etapa do Rip Curl Pro em Peniche. Haveria suspeitas de que havia contraído a doença em Portugal, pelo que segundo a Agência LUSA, o director-geral de saúde assegurou hoje que "não há casos de dengue autóctone em Portugal continental".

Francisco George garantiu que em Portugal continental não há dengue autóctone: "Todos os casos identificados são importados", frisou.

Sem comentários:

Enviar um comentário