segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Catarina Sousa venceu Sintra Pro 09


A Praia Grande encheu-se de gente para assistir à 14ª edição do Sintra Portugal Pro, a mais importante, concorrida e premiada prova do Circuito Mundial de Bodyboard. Durante seis dias consecutivos mais de 170 atletas vindos do mundo inteiro compareceram nesta etapa mítica para mostrar o seu melhor.

Pelo areal e calçadão fora, a multidão que diariamente aqui afluia manteve-se atenta ao desenrolar dos acontecimentos. À medida que as eliminatórias se sucediam, o interesse aumentava, e era ver curiosos e aficionados dos desportos de ondas a aplaudir constantemente os desempenhos dos vários bodyboarders que passavam pela água, em especial os portugueses, este ano bastante bem representados nas últimas eliminatórias.

A final Feminina foi totalmente portuguesa. Catarina Sousa derrotou a compatriota Rita Pires, deixando a terceira posição para Marta Fernandes, outra portuguesa a revelar a sua melhor forma nesta edição emocionante da Praia Grande. No dropknee, cujo campeão foi Dave Hubbard, Nuno "Batata" Leitão também chegou à finalíssima, mas ficou-se pela quarta posição, enquanto na categoria Open, Hugo Pinheiro foi eliminado aos quartos-de-final numa bateria man on man com Ryan Hardy.

Em resumo, esta terá sido uma das mais fulgurantes edições do Sintra Portugal Pro, com o mar a oferecer as condições mais que perfeitas para uma competição de alto nível, aproveitadas com todo o estilo pelos gigantes do bodyboard que passaram pela Praia Grande, os quais mereceram, aliás, a visita do presidente da Câmara Municipal de Sintra, desde há 14 anos o principal patrocinador desta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. Perante uma assistência bem composta por largas centenas de veraneantes e desportistas, Fernando Seara congratulou todos os atletas e a organização pelo sucesso de mais uma prova desta envergadura, esperando, segundo palavras suas, que em 2010 se concretize com igual empenho a 15ª edição do Sintra Portugal Pro.

Fotos do evento AQUI

Fonte:
http://www.portugalbodyboard.com

Sem comentários:

Enviar um comentário