quarta-feira, 5 de agosto de 2009

èS Game of Skate


A cidade do Porto revelou-se uma excelente aposta para receber a eliminatória portuguesa do èS Game of Skate, e foi mesmo um atleta da Invicta que levou a melhor! Nuno Cardoso irá para representar Portugal na Grande Final Europeia, que vai realizar-se a 5 de Setembro, em Paris.

Pelo 4º ano consecutivo, Portugal foi uma das cidades europeias eleita para realizar uma eliminatória do èS Game of Skate, e o nível de competição registado este ano veio revelar que o Radical Skate Clube fez uma escolha acertada quando decidiu levar a prova à cidade invicta. Com a fantástica paisagem da praia do Castelo do Queijo como pano de fundo, os atletas, na sua maioria do norte do país, mostraram um elevado nível técnico em flat (o jogo do skate é feito em piso liso, sem recurso a rampas), que será devido, em parte, ao facto de a cidade do Porto não ter nenhum skate parque, o que leva os atletas a treinar mais manobras técnicas de Street.

O Jogo do Skate é uma adaptação desportiva do jogo da forca: sempre que falham uma manobra os atletas vão acumulando letras até formarem a palavra SKATE, altura em que são eliminados. Os quatro atletas que chegaram à última fase de apuramento foram o Alexis Santos, da Benedita, que levou para casa o 4º lugar, Jorge Simões, do Porto, que, com apenas 14 anos, ficou em terceiro, Thiago Neves que percorreu um longo caminho, desde Albufeira, só para participar nesta prova e que arrecadou o segundo lugar e o Nuno Cardoso, o grande vencedor do dia. O Nuno, para além do “wild card” (convite exclusivo) para a Final Europeia do èS Game of Skate, tem direito também a viagem com todas as despesas pagas para participar na prova de Paris, em Setembro! Os atletas finalistas ganharam, ainda, prémios èS e Skullcandy.

A prova foi uma organização da éS Footwear e do Radical Skate Clube em parceria com a Skull Candy e o Festival Alternativa, uma iniciativa da Porto Lazer.

Fonte:
Radical Skate Clube

Sem comentários:

Enviar um comentário