quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Rúben Rodrigues soma e segue...


Rúben Rodrigues continua imbatível: 3 etapas, 3 vitórias. Desta forma, Ruben Rodrigues sagrou-se Campeão Nacional da Categoria Profissional, ainda antes da realização da Grande Final do Circuito.

O Skate Parque de Faro recebeu, este fim-de-semana, a 3ª Etapa do Circuito Nacional, onde Ruben Rodrigues se sagrou Campeão Nacional antecipadamente. Mas quem pensa que a ultima etapa do Circuito não será emotiva, engana-se, porque nas restantes categorias, continua tudo em aberto.

Faro foi, literalmente invadido por skaters este fim-de-semana. Atletas de todo o País, rumaram ao Sul para disputar ou assistir a mais uma emotiva etapa do Nacional de Skate.

As grandes atenções centraram-se, sem dúvida, na Categoria Profissional, onde existia a hipótese de Ruben levar o título de Campeão antecipadamente. E foi isso mesmo que veio a acontecer. Rodrigues venceu a 3ª etapa consecutiva e arrecadou mais 300 pontos para o Ranking, não deixando hipóteses aos adversários para o título nacional. Mas a sua vitória não foi fácil. Chris Wiehahn, sul africano a residir em Faro há um mês, impressionou todos os presentes com espectaculares voos, de indy a stalefish, e tornou difícil a decisão do jurí. Mas Ruben foi mais técnico, utilizou todo o Parque, deu uma run mais fluida, Chris ‘pecou’ por não mostrar um único flip e o júri deliberou a favor do português. (De realçar que uma vitória de Wiehahn em nada alteraria o Ranking Nacional, porque uma vez que Chris não é português, tem direito a participar e a ganhar os prémios mas não pontua para o Ranking)

A 3ª posição do pódio coube a Hélder Lima, que amealhou também o prémio do Best Trick, com um 360º ollie nos blocos, manobra perfeitamente executada, com o skate bem ‘colado’ aos pés.

Nos Amadores, Valter Sousa, das Caldas da Rainha, venceu e ganhou vantagem na luta pelo título. Agora só Diogo Smith, que terminou esta etapa, by Etnies, em 3º, poderá fazer-lhe frente, mas para isso, necessita de uma conjugação de resultados. Tem de vencer a última prova e Valter tem de se classificar abaixo da 10ª posição. Rui Costa, que estava a jogar em casa, subiu ao pódio, para receber o 2º lugar desta categoria.

Na Categoria dos mais novos, os Iniciados, ainda existem muitos atletas com hipótese de se sagrarem Campeões Nacionais. O grande vencedor desta Etapa, by Etnies, foi Afonso Nery, da Amadora, que deixou Tomás Taquenho, do Estoril em 2º e o escalabitano Luis Calixto em 3º.

A atribuição deste título só será conhecida na Grande Final, que se disputa no Skate Parque Jaime Fernandes, no Ski Skate Amadora Parque, a 7 e 8 de Novembro. Candidatos há quatro: Simão Menezes, Afonso Nery, Luis Calixto e Fábio Garrido. Resta esperar para ver quem será o melhor.


Fonte:
Radical Skate Clube

Sem comentários:

Enviar um comentário