quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Bob Burnquist é bicampeão mundial de skate vertical



Pela segunda vez na carreira, o brasileiro Bob Burnquist pode comemorar o título de campeão mundial de skate vertical. A conquista foi confirmada nesta quinta-feira, com a divulgação do ranking final de 2008 da World Cup Skateboarding (WCS).

Burnquist fechou a temporada na liderança, com 3.250 pontos, à frente do compatriota Sandro Dias, o Mineirinho, pentacampeão mundial da modalidade, que somou 3.050. Outro brasileiro, Lincoln Ueda, ficou em terceiro lugar, com 2.150.

Campeão mundial em 2000. Burnquist disputou quatro etapas válidas pelo ranking da WCS. Conquistou a medalha de ouro no vertical nos campeonatos Rio Vert Jam e X-Games Brasil. E também obteve boas qualificações no Maloof Money Cup e no X-Games, em Los Angeles.

"Estou muito contente com este titulo inesperado, primeiro no ranking vertical da WCS 2008. Quando penso na trajectória agitada deste ano, até fico tonto. O meu objectivo principal sempre foi andar muito de skate em tudo: megarampa, vertical, piscinas, street.... Eu sinto-me muito realizado com as conquistas", disse o brasileiro, que dedicou o título para sua família.

"Essas conquistas são para a minha grande parceira de vida, minha querida Veronica Nachard, e para as minhas filhas (Lótus, Vitória e Jasmin), que me dão força para continuar a viver com toda a intensidade todos os dias!"

Fonte:
LANCEPRESS!

Sem comentários:

Enviar um comentário