sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Surfing Clube de Portugal inaugura Centro de Surf e Sede Social

O Presidente da Câmara Municipal de Cascais, António Capucho, inaugurou hoje, na praia de São Pedro do Estoril, o novo Centro de Surf e Sede Social do Surfing Clube de Portugal. Totalmente comparticipado pelo município, este equipamento significa um investimento a rondar os 165 mil euros.

Construído em madeira, aquela infra-estrutura dispõe de vestiários, uma sala polivalente, zona de arrumos, e instalações sanitárias, inclusive para pessoas com mobilidade condicionada. Para os desportistas e banhistas em geral vão ser ainda instalados duches no exterior.

Para António Capucho, a inauguração daquele novo equipamento, é um sinal claro de que a Câmara Municipal Cascais está empenhada, cada vez mais, no desenvolvimento do Surf, como a segunda modalidade desportiva, a seguir ao futebol, com mais praticantes, no concelho.

António Capucho referiu também que esta aposta vem no seguimento de uma política seguida pela Câmara Municipal de Cascais, no sentido do desenvolvimento de modalidades que potenciam o turismo na região, tal como o surf, a vela ou o golfe, através da realização de provas de grande gabarito, internacionais.

O autarca anunciou ainda a intenção de instalar equipamentos idênticos na praia de Carcavelos, onde o clube da Quinta dos Lombos movimenta um grande número de praticantes, e também no Guincho. A propósito, Capucho reforçou o desejo de ver descentralizadas as competências, que permitam ao município, controlar a gestão das praias.

Para o presidente do Surfing Clube de Portugal, João Ferreira, este dia histórico é um sonho de cinco anos que agora se concretiza, que não seria possível sem a visão e empenho da autarquia de Cascais, na dinamização da prática desportiva e actividades sociais, dedicadas à juventude.

Só no âmbito do programa do Desporto Escolar, o Surfing Clube de Portugal movimenta cerca de 200 crianças e jovens na prática destes desportos. O clube da Linha tem ainda perto de uma centena de atletas federados, nas várias categorias, e já conta muitos campeões nos seus 30 anos de história.

João Ferreira referiu ainda que, cada vez mais, São Pedro do Estoril tem condições e já deu provas da capacidade para acolher os grandes eventos, apontando, como próximo grande objectivo, a realização, ali, de um Mundial.

Fonte:
Desporto na Linha

Sem comentários:

Enviar um comentário