sábado, 13 de dezembro de 2008

Slater vence 6º Billabong Pipeline Master, a sua 6ª vitória de 2008

O norte-americano Kelly Slater confirmou estar a passar por uma fase excepcional. Já com o nono título mundial "no papo", Slater conquistou a 11ª etapa do WCT de surf masculino, que terminou ontem, em Pipeline, no Havai.

Slater venceu 6 das 11 etapas do ASP World Tour, nesta etapa registrou grandes notas em todas as baterias surfadas desde os oitavos-de-final, quando somou 19,40 pontos para vencer o australiano Kieren Perrow. Na sequência, Slater deu show contra o ídolo local Jamie O'Brien vencendo-o por 18,63 a 11,84 pontos. Na semifinal, Kelly Slater novamente não deu a menor chance para o adversário e venceu o compatriota Tim Reyes por 19,00 a 15,60 pontos. Na grande final, tanto Slater quanto o também norte-americano Chris Ward demoraram para apanhar boas ondas. Mas faltando pouco mais de cinco minutos para o fim, Kelly Slater apanhou boa onda e vencendo o adversário.

O australiano Joel Parkinson, actual número 4 do Top 45 foi coroado vencedor do Vans Triple Crown of Surfing 2008, um título que o mesmo ambicionava faz muito tempo. No começo do Pipeline Masters Parkinson era inclusivamente o terceiro na lista na luta pela Triple Crown atrás do norte-americano CJ Hobgood (vencedor do O´neill World Cup) e do talento havaiano Dusty Payne. No entanto, depois de estes últimos terem sido eliminados,o "aussie" mesmo tendo dito adeus ao Pipe Masters na quarta ronda, numa bateria disputada contra Tim Reyes, foi o último dos concorrentes ao título a cair portanto é autorizado a levantar o prestigiante troféu havaiano.

Sem comentários:

Enviar um comentário