quinta-feira, 16 de julho de 2009

Rip Curl Pro na praia de Santa Rita

O Rip Curl Pro, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Surf Open e Feminino 09, realiza-se nos próximos dias 24, 25 e 26 de Julho, na praia de Santa Rita, em Torres Vedras.
Integrada no Festival Santa Cruz Ocean Spirit, esta etapa do Nacional de surf conta com vários prémios monetários bem como uns muito apetecíveis 2000 pontos para o vencedor.

Situada poucos quilómetros a norte de Santa Cruz é famosa por ser uma das praias que melhor recebe as ondulações de Verão, Santa Rita regressa assim ao palco do surf de competição, após ter recebido uma etapa do circuito mundial WQS (World Qualifying Series) no início desta década.

Quanto as principais estrelas nacionais da modalidade destaque vai para duas dúvidas. Justin Mujica, vencedor da prova em 1999 e Tiago Pires que venceu Santa Rita no ano passado estão em dúvida devido às lesões.

No sector feminino, Joana Rocha lidera o ranking e Ana Sarmento defende o título da etapa de Santa Cruz. Ambas as surfistas dividem o favoritismo podendo contar com Carina Duarte e Francisca Sousa para complicar as contas.

Uma das grandes novidades da prova este ano é o juntar da prova de qualificação europeia da Rip Curl Grom Search. No dia 27 de Julho, os melhores surfistas nacionais sub-16 vão poder competir entre si por algumas vagas na final europeia, competindo entre si numa estrutura de open.

Fonte:
SCN

Sem comentários:

Enviar um comentário