sábado, 13 de dezembro de 2008

Marlon Lipke no WCT



Pela primeira vez na história do surf, a Alemanha vai ter um representante no Circuito Mundial (WCT). Marlon Lipke ganhou uma das três vagas que, teoricamente, seriam dedicadas a surfistas da elite que se magoam durante a temporada. Como somente dois precisaram dessas vagas – o basco Aritz Aranburu e o australiano Dean Morrison -, o alemão, 16º do ranking de acesso (WQS) foi beneficiado. O WQS costuma classificar somente os 15 primeiros.

Apesar de ser alemão, Lipke fala português fluentemente. Ele nasceu em Portugal, no ano de 1984. Os pais, Dago e Conny, são alemães e foram para Algarve em 1982.

O alemão junta-se à chamada Euro Force do WCT, composta pelo português Tiago Pires, pelo espanhol basco Aritz Aranburu e pelos franceses Mikael Picon e Jeremy Flores.

A Austrália segue como o país com mais representantes: 17. Os Estados Unidos têm dez, o Havai permanece com cinco e o Brasil, pela primeira vez, ficou empatado com a África do Sul: três. A França tem dois e mais o taitiano Michel Bourez. Portugal e Espanha continuaram com um.

1 comentário:

  1. Como é broo!!já tive aí várias vezes e tens a barraca sempre fechada!!

    como é brother??

    manda news!!

    ulisses

    ResponderEliminar