segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Final do Circuito B.Side Algarve 2008


O luso germânico Melvin Lipke sagrou-se campeão do Algarve de surf na categoria Open ao vencer a 6ª e última etapa do Circuito de Surf B.Side Algarve 2008. Francisca Coutinho venceu a etapa na categoria Feminina mas Katherina Cardoso já tinha confirmado a vitória no circuito na etapa anterior.


A praia de Arrifana foi o palco da etapa final do circuito do Algarve que decorreu durante todo o fim de semana. As condições de mar para a decisão do título apresentavam sets ordenados de 1 metro com vento fraco offshore. A costa ocidental do Algarve apresentou mais uma vez condições excelentes para a prática desta modalidade. A paisagem sempre inesquecível da Arrifana proporcionou um autêntico anfiteatro para que o público pudesse assistir à prova em condições privilegiadas.


Depois da partida do ano velho em que Katherina Cardoso garantiu a vitória na categoria Feminina, as atenções estiveram postas na categoria Open onde eram ainda três os potenciais vencedores.Na frente encontrava-se Melvin Lipke, irmão de Marlon Lipke que estará no WCT este ano. Paulo Almeida e Ivan Bailote espreitavam a possibilidade de superar Lipke no ranking mas a concorrência foi muito forte. Os irmãos Joaquim e Lucas Guichard bem como Miguel Mouzinho que fez uma excelente ponta final de circuito apresentaram-se em grande plano avançando heat após heat até à final onde Melvin confirmou os seus créditos e venceu mais esta etapa. Paulo Almeida seria eliminado ainda no decorrer no primeiro dia de prova.


A final mais aguardada era naturalmente a da categoria Open. Joaquim Guichard e Miguel Mouzinho obtiveram 14 pontos, Lucas Guichard 15,66 e Melvin Lipke 15,83 em 20 possíveis. As pontuações reflectem o equilíbrio que se registou e que resultou numa diferença de escassas décimas entre o 1º e o 2º lugar.O surfista considerado a Revelação do Circuito foi Tomás Alcobia que por esse facto ganhou uma prancha Billy Boy. Um nome a reter no futuro.Segundo apurámos, está ainda prevista uma cerimónia formal para entrega de prémios a realizar em Sagres no dia 17 de Janeiro em local ainda a definir.


Classificações da 6ª etapa
Open
1ºMelvin Lipke (Clube de Surf de Faro)
2ºLucas Guichard
3ºMiguel Mousinho (Algarve Surf Club)
4ºJoaquim Guichard

Feminino
1ºFrancisca Coutinho (Clube de Surf de Faro)
2ºYolanda (Quarteira Surf Project)
3ºInês Martins (Clube de Surf de Faro)
4ºInês Caetano (Clube de Surf de Faro)

Sub-16
1ºYuri Wentil (Playsurf)
2ºGonçalo Esteves (Future)
3ºTiago Silva (Clube de Surf de Faro)
4ºBasile Belime (Algarve Surf Club)

Sub-14
1ºBasile Belime (Algarve Surf Club)
2ºFrederico Fêmea (Playsurf)
3ºTiago Nunes (Clube de Surf de Faro)
4ºLuís Vale (Clube de Surf de Faro)

Sub-12
1ºTomás Alcobia (Algarve Surf Club)
2ºSantiago Beleza
3ºFrancisco Duarte (Playsurf)
4ºGuilherme Simões (CIMAV)

Circuito de Surf B.Side Algarve 2008
Campeões
Open
Melvin Lipke (Clube de Surf de Faro)
Feminino
Katherina Cardoso (Playsurf)
Sub-16
Tiago Silva (Clube de Surf de Faro)
Sub-14
Basile Belime (Algarve Surf Club)
Sub-12
Francisco Duarte (Playsurf)

Esta prova foi organizada pelo Algarve Surf Clube com o apoio do Município de Aljezur.


Fonte:
Sapo

Sem comentários:

Enviar um comentário