terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O venezuelano Rafael Pereira vence Movistar San Bartolo Peru



O venezuelano Rafael Pereira iniciou na frente na corrida pelo título sul-americano profissional no ASP South America Surf Series 2009. Neste domingo, Pereira ganhou a final da Copa Movistar San Bartolo Peru com o peruano Sebastián Alarcon. Era o tira-teima dos confrontos directos de surfistas da Venezuela com os donos da casa nas fases decisivas do domingo.

Ninguém surfou melhor que o campeão no último dia da Copa Movistar no Peru, que continuou a apresentar boas ondas de 1,5 metro de altura em San Bartolo no domingo. A arquibancada dos molhes encheu para torcer pelos peruanos, mas o jovem surfista da Venezuela mereceu a vitória. Rafael Pereira surfou a melhor onda – nota 9 – e conseguiu o maior placar – 15,16 pontos – no domingo decisivo da segunda etapa do WQS 2009.

A terceira é o tradicional Hang Loose Pro Contest, que nos dias 09 a 15 de Fevereiro comemora sua décima edição no arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha, a 24ª da sua história iniciada em 1986 na Praia da Joaquina, em Florianópolis. Até lá, o venezuelano Rafael Pereira é o líder do ranking sul-americano e no WQS o actual campeão Nathaniel Curran permanece na frente com os 1.500 pontos da sua vitória na Flórida. A seguir, vem o primeiro grande campeonato do ano, o 5 estrelas de 2.000 pontos nos tubos da Cacimba do Padre.

Fonte:
ASP World Tour

Sem comentários:

Enviar um comentário