quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

TMN Saca Júniores

Decorre já no próximo Sábado, dia 24 de Janeiro, o TMN Saca Júniores. Esta competição sem precedentes conta com os dezasseis melhores surfistas sub-14, que serão testados nas ondas de Peniche, sob o olhar atento de Tiago Pires, um dos membros do júri da prova.

Os convites foram feitos aos surfistas que ficaram classificados no top 8 dos rankings sub-14 e sub-12, no circuito de esperanças. Estes surfistas vão competir entre si até ser apurado o vencedor. Esta é uma competição na qual Tiago Pires, em conjunto com a TMN, pretende promover o surf nacional ao nível das camadas mais jovens, possibilitando desta forma aos atletas a oportunidade de terem uma maior proximidade com o melhor surfista português de todos os tempos.

Depois do seu primeiro ano como membro do top 45, esta será a primeira participação oficial de Tiago Pires num campeonato, mas, desta vez, e ao contrário do que é habitual, não vestirá uma Lycra de competição e fará parte da equipa técnica que irá avaliar todas as ondas surfadas pelos júniores em prova.

Para a TMN, esta é mais uma iniciativa de apoio aos surfistas mais novos, depois de dois anos consecutivos de TMN Saca Tour e de várias participações em campeonatos para surfistas júniores. O novo passo é dado ao lado de um dos membros do TMN Dream Team, Tiago Pires, que este ano estará novamente ligado a várias acções da marca.

O local escolhido para o TMN Saca Júniores foi Peniche, local privilegiado de ondas em Portugal e onde se poderá lidar melhor com as condições tempestuosas que têm assolado o país nos últimos dias.

No final do dia, na Capela de Santa Bárbara, na Fortaleza de Peniche, a Câmara Municipal de Peniche vai organizar um lanche onde serão entregues os prémios aos vencedores da prova e será, ainda, levada a cabo uma homenagem a Tiago Pires, promovida pela própria cidade de Peniche, Capital da Onda. A empresa Alfarroba Ideias e Eventos tem a seu cargo a organização deste evento.

Fonte:
Global Surf News

Sem comentários:

Enviar um comentário