terça-feira, 27 de janeiro de 2009

World Bodyboarding Games

Candidaturas para cidade anfitriã da primeira edição abertas

O bodyboard acaba de ver, uma vez mais, o seu mérito reconhecido com o anúncio oficial da criação de um evento à escala mundial e exclusivamente dedicado à modalidade, os World Bodyboarding Games.

A decisão da ISA – International Surfing Association acaba de ser conhecida, e aguarda-se agora pela escolha das datas e da cidade que poderá vir a ser a anfitriã desta primeira edição dos Jogos Olímpicos do Bodyboard, prova única que vai juntar centenas de bodyboarders vindos dos quatro cantos do mundo em representação dos seus países. O modelo seguido será o dos World Surfing Games, recordando-se, aliás, que Portugal recebeu em Outubro de 2008, na Costa da Caparica, Almada, a sua última edição e os respectivos mais de 300 atletas participantes, onde a selecção nacional voltou a estar em destaque ao obter quatro medalhas.

A International Surfing Association é reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional como a entidade máxima do surf, bodyboard e longboard mundial. Originalmente fundada como Federação Internacional de Surf em 1964, apostou na organização oficial de competições mundiais nesse mesmo ano.

A ISA integra as organizações responsáveis pelo surf nacional de 50 países em seis continentes. A sua sede é em San Diego, Califórnia, sendo presidida desde 1994 até agora por Fernando Aguerre, fundador da conhecida marca de artigos desportivos Reef, empresa que começou em 1985 a desenhar e fabricar chinelos de praia com 4000 dólares e foi entretanto vendida por milhões de dólares há quatro anos.

Fonte:
Sapo

1 comentário:

  1. Meu Grande e velho amigo,
    Isto de vellho nao e literal, por falar nisso o que fazes no litoral, surf????!!!!
    Sabias que eras xtreme mas seaxtreme, muito bem! E sempre bom ver que os meus amigos nao se deixam cair nas maos do "process of procastination"
    Um grande abraco e ve-la se deixas um comentario "bom"(lol) sobre a minha "obra magna"

    Carlos Magno

    ResponderEliminar