segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ben Skinner novamente campeão europeu de Longboard


Santo Amaro de Oeiras foi novamente palco da última etapa do Circuito Europeu de Longboard, etapa essa que foi vencida pela terceira vez pelo longboarder Inglês Ben Skinner.

A derradeira etapa que terminou este Domingo, era suposto decorrer em S. Pedro do Estoril, mas devido ao mar ter subido bastante tornando impraticável a realização do evento, este foi deslocado para Santo Amaro de Oeiras onde as condições se apresentavam excelentes, bom tempo e ondas com sets de 2m com vento off-shore.

Skinner eliminou o número 3 mundial Antoine Delpero e mais tarde bateu o seu irmão Eduard Delpero, já nas meias-finais que acabou por lhe dar o título europeu.

Miguel Ruivo foi o ao melhor português, arrecadando a sétima posição e facturando uma das melhores ondas do evento.

Dado que esta prova contava também para o ranking nacional, João Veríssimo, de Faro, sagrou-se pela primeira vez campeão nacional de longboard (depois de ter sido vice-campeão em 08), por uma diferença de apenas 16 pontos para o segundo classificado, o veterano Luís Bento, ex-tetra-campeão, e de mais 24 pontos para o terceiro, Bruno Grandela, também ele ex-campeão nacional.

Ver notícia completa no JOGO

Sem comentários:

Enviar um comentário