sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Circuito Europeu Longboard este fim de semana em S. Pedro do Estoril

No próximo fim-de-semana, a praia de S. Pedro do Estoril recebe os melhores longboarders europeus da actualidade, para o encerramento do Estoril Surf Festival 09. Dias 21 e 22 de Novembro realiza-se a quarta e última etapa do Circuito Europeu de Longboard, prova a contar também para o ranking nacional da modalidade.

Esta prova, que encerra o Circuito Europeu há três anos em Cascais e é considerada já um clássico, conclui uma ronda de três etapas consecutivas para os longboarders europeus, que começou há duas semanas em Faro, no Algarve, voou até Marrocos no fim-de-semana passado e termina agora em S. Pedro.

Entre os portugueses, Luís Esteves lidera a comitiva lusa no ranking europeu graças a uma boa regularidade, com mais seis representantes nacionais no actual top 20. Já na luta pelo título nacional, Bruno Charneca (campeão nacional de surf open em 1989) lidera o ranking, mas é seguido de muito perto pelo actual vice-campeão nacional, João Veríssimo e pelos ex-campeões, Bruno Grandela e Luís Filipe Bento “Lufi”. Tudo ficará decidido este fim-de-semana, em S. Pedro do Estoril!

Recordamos que em 08 esta etapa teve um final épico, com grandes ondas em S. Pedro, durante o seu primeiro dia, culminando em ondas excelentes e tubulares, na praia de Santo Amaro de Oeiras, a alternativa ideal para os dias de ondas excessivamente grandes e impossíveis de controlar noutros spots, o que aconteceu no segundo dia de prova. Curiosamente, a previsão para o próximo fim-de-semana aponta para uma situação semelhante, confirmada pelo presidente do Surfing Clube Portugal, João Ferreira.

Fonte:
Free Surf Magazine

Sem comentários:

Enviar um comentário