terça-feira, 16 de junho de 2009

Ana Sarmento e Frederico Morais são os grandes vencedores da 2ª etapa

Concluída a segunda etapa do Lightning Bolt Pro Júnior, ficou uma vez mais provado que estamos perante uma das mais expressivas montras de jovens talentos do surf nacional. Depois do arranque a norte (Porto), a praia de Ribeira d’Ilhas, às portas da Ericeira, foi o cenário escolhido para este encontro que mistura iniciados na competição com atletas que já passaram há muito o estatuto de promessas (12-20 anos).

Embora com níveis de participação inferiores, foi no sector feminino que se registou a melhor marca da competição, uma prestação que reflectiu o excelente momento que a atleta local Ana Sarmento viveu na “sua” praia. Sarmento já se tinha destacado nas fases de apuramento e brilhou na final (score de 17.83), batendo a favorita Francisca Santos (2ª), a actual Campeã Francisca Sousa (4ª) e a sua companheira de ondas (também é da Ericeira) Carina Duarte (3ª). “Tudo me correu de feição e esta vitória teve um significado especial para mim, pois foi aqui que comecei a surfar e é precisamente aqui que treino diariamente”.

Aos 16 anos, Ana Sarmento está claramente em franca progressão, depois de ter representado pela primeira vez as cores nacionais além fronteiras e de se preparar agora para lutar por um lugar ao sol no Pró Júnior Europeu. Com estes resultados, o Ranking do Lightning Bolt Pro Júnior continua a ter Francisca Santos no comando.

Em masculinos, acabou por ser Frederico Morais a subir ao lugar mais alto do pódio – ao bater na final Leo Belime (2º), José Ferreira (3º) e Vasco Ribeiro (4º): “Na verdade a meia-final foi mais renhida, penso que as condições mais difíceis também me ajudaram a vingar nesta final. Adoro surfar em Ribeira e desta vez até estava na areia o meu amigo e ídolo Tiago Pires. Foi sem dúvida um bom incentivo para todos nós!”. Nas contas do Lightning Bolt Pro Júnior, e concluídas que estão duas etapas, é José Ferreira (Team Lightning Bolt) quem sobe à liderança. Por seu turno, Ivo Cação – que em Ribeira d’Ilhas não foi além do nono lugar – desce para a terceira posição, enquanto o algarvio Leo Belime subiu para o segundo lugar do Ranking.

Depois de ter chegado à final masculina, onde foi quarto, Vasco Ribeiro manteve-se na água para ter o seu momento de glória. Foi o vencedor da Expression Session (ganhou material FCS), um momento aberto a todos onde o importante é dar largas à criatividade e apresentar manobras irreverentes.

Fonte:
LB Pro Junior

Sem comentários:

Enviar um comentário