quarta-feira, 3 de junho de 2009

Portugueses dominam o XII Luso Galaico


Eduardo Fernandes, Nuno Azevedo, Pedro Casqueira, Maria Pessanha e Anita Ferreira Lino foram os grandes vencedores do XII Luso Galaico, que teve lugar este fim-de-semana, na Praia da Arda, em Afife, Viana do Castelo. Este Campeonato superou todas as expectativas.


Registou uma grande adesão de surfistas portugueses e galegos, tanto em número como em qualidade. Os atletas nacionais de topo de Bodyboard estiveram presentes. Beneficiou de condições do mar excelentes para a competição, assinalando, em grande, o arranque dos eventos comemorativos do 20.º aniversário do Surf Clube de Viana.

Homologado pela Federação Portuguesa de Surf e pela Federación Galega de Surf, o XII Luso Galaico (LG) registou excelentes condições de mar, que aliadas à grande capacidade competitiva e experiência dos atletas, proporcionaram Surf ao mais alto nível na Praia da Arda.

Nesta edição, os primeiros lugares foram todos ocupados por portugueses, mas com os atletas galegos a surgir em grande força, sobretudo, nas finais de Surf.

Resultados finais:
Surf Open
1.º Eduardo Fernandes
2.º Pipo Domínguez
3.º Pablo Castro
4.º Juan Jamardo

Surf feminino
1.ª Maria Pessanha
2.ª Mairea Erisari
3.ª Yolanda Aneiros
4.ª Trini Fernandez

Longboard
1.º Pedro Casqueira
2.º Diogo Gonçalves
3.º Pedro Neves
4.º Ettore Buerdese

Bodyboard Open
1.º Nuno Azevedo
2.º Manuel Centeno
3.º Hernâni Oliveira
4.º Rui Mendes

Bodyboard feminino
1.ª Anita Ferreira Lino
2.ª Catarina Sousa
3.ª Francisca Veiga
4.ª Raquel Oliveira
5.ª Sandra Sofia Nazaré

Fonte:


Sem comentários:

Enviar um comentário