quinta-feira, 4 de junho de 2009

ISA organiza mundial de Stand Up Paddle


A International Surfing Association (ISA) anunciou ontem na Califórnia (EUA) a criação do primeiro campeonato mundial de stand up paddle, o ISA World Stand Up Paddle.


O Stand up paddle (SUP) é a modalidade de surf que mais cresceu nos últimos anos e é considerada por muitos como uma nova maneira de surfar. Entretanto, sua prática já é bastante antiga. Começou no Hawaii, onde os locais de Wakiki surfavam usando remos e também praticavam o desporto para atrair turistas que iniciavam no surf.


No começo desta década, mestres como Dave Kalama, Brian Keualana, Rick Thomas, Archie Kalepa e Laird Hamilton trouxeram o desporto de volta à tona e hoje o stand up é praticado em todos os cantos do planeta.


Fernando Aguerre, presidente da ISA, comentou sobre a criação do campeonato. “O SUP vem tendo um crescimento enorme nos últimos anos. Pode ser praticado em qualquer lugar em que haja água ou ondas pequenas. É uma honra para nós organizarmos o ISA Stand Up Paddle Surfing World Championship”, afirma o dirigente.

Sem comentários:

Enviar um comentário