quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Bruno Grilo triunfa na segunda etapa de surf no Monte Verde - Açores


Berço da Associação de Surf de São Miguel, a praia do Monte Verde (foi neste local que em 1995 surgiu aquela entidade associativa) foi palco da segunda etapa do Circuito Regional de Surf - Open Açores 2009, com a vitória a sorrir a Bruno Grilo.

O surfista do continente - que se encontra em São Miguel por motivos profissionais - levou a melhor sobre o principal candidato à vitória - e vencedor da etapa inaugural há uma semana em Santa Bárbara - Weverton Nunes.

Luís Ferreira, terceiro há uma semana, foi desta feita quarto, atrás do jovem prodígio de Rabo de Peixe, Diogo Medeiros. O atleta da Secção de Surf do Clube Naval de Ponta Delgada - filiado pela Associação de Surf de São Miguel - entrou bastante determinado no decisivo heat, conseguindo mesmo surfar as primeiras ondas da bateria. Contudo, o cansaço apoderou-se do jovem de apenas 14 anos, que nos últimos dez minutos debateu-se com enormes dificuldades em voltar ao pico depois de uma onda que o trouxe até muito perto do areal. Mesmo assim, a garra demonstrada por Diogo Medeiros levou-o até ao terceiro lugar, ao mesmo tempo que voltou a repetir o triunfo nos Sub-16.

O Circuito Regional de Surf - Open Açores 2009, da responsabilidade da Associação de Surf de São Miguel, sofre uma paragem de sensivelmente dois meses, regressando a 25 de Abril, na Praia das Milícias, para a realização da terceira etapa.

Fonte:
Açoriano Oriental

Sem comentários:

Enviar um comentário