domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ivo Batista e Weverton Nunes vencem em Santa Bárbara


A primeira etapa do Circuito Regional de Surf/Bodyboard - Open Açores 2009, ontem disputada no areal de Santa Bárbara, consagrou como vencedores Ivo Batista (bodyboard) e Weverton Nunes (surf).


A prova, organizada pela Associação de Surf de São Miguel, contou com a participação de 25 atletas, sendo que catorze competiram em bodyboard e onze em surf. Algum público comparaceu ao longo do dia para assistir às diversas baterias que se desenrolaram, tendo ainda assistido ao triunfo de Ivo Batista na prova de bodyboard, numa final que dominou por completo. O atleta, filiado pela Associação organizadora do Circuito, é bastante conhecido dos adeptos do desporto-rei micaelense, já que há largos anos defende as cores da equipa do Santiago e, com a rapidez com que se lhe reconhece, não escondeu a satisfação por ter entrado a ganhar no Circuito que pretende vencer.


Bem mais disputada e competitiva foi a final de surf, com o vencedor só a ficar conhecido nos últimos segundos, altura em que Weverton Nunes apanhou uma onda, surfando do segundo posto directamente para a vitória. O brasileiro, filiado pela recém-criada União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores, sublinhou as dificuldades sentidas porque “as ondas vinham com pouca frequência e a maré estava muito cheia”. A segunda etapa do Circuito Regional de Surf está agendada já para o próximo sábado, dia 21, na Praia do Monte Verde, enquanto que a segunda etapa do Circuito de Bodyboard será a 28 de Março na Maia.


1º Etapa Circuito Regional


Classificação final Bodyboard

1º Ivo Baptista - ASSM;

2º Pedro Correia - ASSM;

3º Miguel Furtado - ASSM;

4º Ricardo Ferreira - ASSM;

5º Rodrigo Rijo - ASSM (melhor sub 16);

5º Miguel Reis - ASSM;


Classificação finalSurf

1º Weverton Nunes - USBA;

2º Bruno Grilo - ASSM;

3º Luís Ferreira - ASSM;

4º Diogo Medeiros - CNPD (melhor sub 16);

5º Rui Soares - CNPD;

5º Vasco Medeiros - USBA;


Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário