segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Viana do Castelo: Skate Parque vai avançar

A Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de adjudicar à empresa Radical Skate Clube, o projecto de arquitectura para a execução do futuro Skate Parque de Viana do Castelo. A obra tem um orçamento previsto de aproximadamente 250 mil euros e permitirá criar condições para a prática de desportos radicais em Viana do Castelo e para acolher campeonatos nacionais e internacionais da modalidade.

O espaço foi assim projectado para responder às necessidades das várias modalidades praticadas em Portugal: Street, Street Plaza e Rampa, contendo zonas de escadas, corrimões, planos inclinados e zonas de obstáculos dispostos em patamares de alturas distintas interligados entre si. O projecto contempla, num elemento inovador em relação aos restantes, três rampas de half pipes, podendo receber competições nacionais e internacionais de skate, in line ou BMX Freestyle. Está também preparado para efectuar acções de formação.

Enquadrado numa zona verde do Parque da Cidade de Viana do Castelo, o Skate Parque terá uma área de implantação de 4300 metros quadrados.

Fonte:
Opção Turismo

Sem comentários:

Enviar um comentário