segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Primeira etapa do Circuito Algarve 2009 ganha por Miguel Mouzinho


A Praia de Faro recebeu este fim-de-semana a etapa inaugural do Circuito de Surf Algarve 2009. Esta organização do Clube de Surf de Faro trouxe à capital algarvia 122 surfistas o que atesta bem a relevância que esta competição tem vindo a adquirir. Miguel Mouzinho superiorizou-se e venceu a competição.

As condições de mar foram muito boas durante os dois dias. Com sets a atingir os 2 metros e vento fraco offshore, o mar foi apresentando esquerdas e direitas a partir do pico de acordo com a altura da maré proporcionando um espectáculo único aos presentes na praia. No pico da barrinha estiveram montados dois palanques com duas equipas de juízes que garantiram a realização dos heats das seis categorias em disputa. A prova pontuou também para o inter-sócios do Clube de Surf de Faro.

Depois de concluídos os heats do dia de sábado, estavam ainda em prova os principais favoritos das categorias Open Longboard e Feminino.

A final Open dispôs de ondas muito rápidas com sets de 2 metros com os finalistas a alternar na primeira posição durante os 20 minutos que durou o heat. Qualquer dos presentes na final poderia ter vencido a etapa. Porém, Miguel Mouzinho viu o seu esforço retribuído ao superiorizar-se à concorrência conquistando o lugar mais alto do podium.

O Longboard, que surgiu entre as categorias em disputa este ano, contou com 22 surfistas entre os quais um top 16 europeu. A vitória nesta categoria acabaria por sorrir ao vice-campeão nacional João Veríssimo.

A final de Longboard foi muito disputada com os três representantes “da casa” a confirmar a aposta efectuada nesta categoria pelo Clube de Surf de Faro. O brasileiro Rafael Pozzati não teve hipótese face ao surf de João Veríssimo, Manuel Mestre e Rodolfo Oliveira que se apresentaram em grande plano.

Na categoria Feminina, desta vez Katherina Cardoso teve concorrência à altura sendo superada pela jovem local Francisca Coutinho que ficou em primeiro lugar.

A próxima etapa realiza-se em Portimão na Praia da Rocha no decorrer do mês de Março sendo a primeira data possível o dia 21 de Março.

Classificação final

Open
1º Miguel Mouzinho - ASC
2º Eduardo Fernandes – Qta. Dos Lombos
3º Leo Belime - ASC
4º João Verríssimo - CSF

Feminino
1º Francisca Coutinho – CSF
2º Katherina Cardoso - Playsurf
3º Inês Martins - CSF
4º Jéssica Sequeira - QSP

Longboard
1º João Veríssimo - CSF
2º Manuel Mestre - CSF
3º Rodolfo Oliveira - CSF
4º Rafael Pozzatti

Sub 16
1º Gabriel Botelho - Playsurf
2º Basile Belime - ASC
3º Tiago Nunes - CSF
4º Ricardo Conceição - Playsurf

Sub 14
1º Pedro Alcobia - ASC
2º Tiago Nunes - CSF
3º Frederico Femea - Playsurf
4º Martin Gregório - QSP

Sub 12
1º Francisco Duarte - Playsurf
2º Francis Gregório - QSP
3º Bruno Gregório - QSP
4º José Mestre - CSF

Fonte:
Conquilha Press Center

Sem comentários:

Enviar um comentário