segunda-feira, 9 de março de 2009

Circuito Nacional de Surf Esperanças: Segunda etapa termina no Guincho


No derradeiro dia da segunda etapa do Circuito Nacional Deeply Surf Esperanças e com o dia a nascer sem ondas na Praia da Poça, em S. João do Estoril, a organização foi forçada a passar a prova para a Praia do Guincho, onde se disputaram as finais.

Com ondas com mais de um metro e pouco vento, o dia começou com a realização das meias-finais Femininas, de Sub16 e de Sub18. As primeiras surpresas foram as eliminações de Carina Duarte e Francisca Sousa, que ficaram de fora da grande final. Nas restantes categorias, destaque para a presença de Rui Henriques e Vasco Ribeiro nas duas finais.

Já com o vento muito mais forte e com o mar consideravelmente maior, entrou para a água a primeira final do dia, em Sub14. João Kopke liderou praticamente a toda a final mas perto do fim, Miguel Blanco fez uma onda de 7,7 pontos e levou a vitória para casa, relegando João para a segunda posição. Nos terceiro e quarto lugares, ficaram, respectivamente, João Berberan e Tomás Fernandes.

Seguiu-se a final de Sub12, que colocou Tomás Ferreira no quarto lugar. Na terceira posição ficou Francisco Duarte, enquanto Guilherme Fonseca finalizou no terceiro posto. O grande vencedor foi o jovem Santiago Miranda.

Na final do escalão de Sub16, Vasco Ribeiro desde cedo garantiu a vitória com duas ondas e manobras muito fortes. Basile Belime foi segundo, Rui Henriques terceiro, e Francisco Alves quarto classificado.

Já na final Feminina, o nível dentro de água foi fraco e as meninas apanharam poucas ondas. Ana Sarmento acabou no quarto lugar, Carolina Guerreiro ocupou a terceira posição e Catherina Cardoso terminou na segunda posição da tabela. A vencedora da etapa foi Maria Abecasis, que desta forma entra no seu ano competitivo com uma vitória.

A última final do dia, foi a que teve mais nível na água, e uma disputa muito grande pela vitória entre Vasco Ribeiro e José Ferreira. Após sucessivas alterações na liderança, José Ferreira marcou uma nota de nove pontos, que a juntar a outra de sete, deu-lhe a vitória na etapa.

Vasco Ribeiro, desta vez, não conseguiu repetir o triunfo averbado entre os Sub16 e acabou a prova no segundo lugar. Na terceira e quarta posições, finalizaram Timothy Latte e Rui Henriques, respectivamente.

Fonte:
Desporto na Linha

Sem comentários:

Enviar um comentário