quinta-feira, 5 de março de 2009

Praia da Poça recebe 2ª etapa da Deeply Surf Esperanças 2009

É já amanhã, sexta-feira, que arranca na praia da Poça, em S. João do Estoril, a 2ª etapa do Circuito Nacional Deeply Surf Esperanças 2009. As condições apontam para uma ondulação que deve fornecer ondas com cerca de 1,5 a dois metros para o primeiro dia de prova, com o vento a ser do quadrante Norte, que significa off shore.

O check-in para amanhã está marcado para as 8h30, na praia da Poça, para um possível começo às 9h. Apenas as categorias de Sub-16 e Sub-18 irão competir durante o primeiro dia de prova.

Com cerca de noventa inscritos, divididos pelas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-18 Feminino, espera-se que o surf praticado nesta ronda seja do mais alto nível.

Depois de algumas ausências importantes na primeira etapa, este campeonato já vai contar com os Campeões Nacionais de Sub-14 e Sub-18 (Vasco Ribeiro) e Sub-16 (José Ferreira), que, após um estágio de 10 dias em Marrocos, estão com muita vontade de lutar novamente pela vitória.

O Surfing Clube da Costa do Sol é, actualmente, um dos clubes com mais importância no panorama do surf nacional. A comprovar esse facto, podemos salientar que o SCCS foi o clube com mais Campeões Nacionais de Surf em 2008, contando com os atletas que venceram os títulos nas categorias de Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-20, Surf Open, e, ainda, com os vice-títulos em Sub-16, Sub-18, Sub-18 Feminino, Sub-20 e Surf Open.

A 2ª etapa do Circuito Nacional Deeply Surf Esperanças, conta com o patrocínio oficial da Deeply, e com os apoios da Câmara Municipal de Cascais, da Federação Portuguesa de Surf, da Echo Rent a Car, do Centro Internacional de Surf e do Bar Surpresa.

Fonte:
OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário