segunda-feira, 9 de março de 2009

Stephanie Gilmore conquista WCT de Goald Coast



A bicampeã mundial Stephanie Gilmore continua o seu reinado no circuito feminino da ASP. A australiana de 21 anos voltou a vencer uma etapa do WCT, realizada na Gold Coast, Austrália, que abre a temporada, derrotando a havaiana Melanie Bartels, 26, na decisão do Roxy Pro neste domingo.

As finalistas barraram as estreantes nas semifinais, com a havaiana Coco Ho, 17, e a neozelandesa Paige Hareb, 18, acabando em terceiro lugar nas suas primeiras participações na elite. Com 17, Stephanie Gilmore ganhou pela primeira vez na Gold Coast, entrando como convidada pelas triagens.

A surfista não perdeu tempo e abriu a grande final com uma onda excelente, nota 9,57, a maior do domingo de séries de 2-3 pés em Snapper Rocks. Praticamente liquidou a havaiana com esta onda, garantindo o título com um 6,5 na última que surfou antes de ser carregada pelo público.

A próxima etapa do ASP Women´s Tour 2009 é o Rip Curl Pro em Bells Beach, novamente com o masculino, nos dias 07 a 18 de Abril em Torquay, na gelada região de Victoria, sul da Austrália.

Sem comentários:

Enviar um comentário