terça-feira, 3 de março de 2009

Rodrigues, Carreira e Pombo são os novos Campeões Nacionais de Skate


Best Trick - Ruben Rodrigues

Benfica acolheu uma prova memorável: a última etapa do Circuito Nacional Etnies Skate reuniu um número recorde de inscrições e também as melhores manobras, reveladas num ambiente de competição saudável, já habitual entre a comunidade skater.

Ruben Rodrigues, de S. João da Talha, Pedro Carreira, de Lisboa, e Duarte Pombo, de Carcavelos, sagraram-se Campeões Nacionais nas categorias Profissional, Amador e Iniciante, respectivamente, e subiram ao Pódio para receber os Trucks de Ouro, Prata e Bronze.

Esta foi a última etapa do Circuito Nacional Etnies Skate 2008/09. Tempo de fazer contas às quatro provas, excluir a pior etapa e encontrar os melhores atletas de toda a competição. No ranking dos atletas profissionais o campeão Ruben Rodrigues foi seguido do atleta da Pontinha, Ricardo Fonseca, em segundo lugar na tabela, e em terceiro lugar ficou Ruben Gamito, de Vila Nova de Santo André. Na Categoria Amador, a Pedro Carreira seguiu-se Rodrigo Albuquerque, de Alcabideche e Rui Costa, de Faro. Quanto aos iniciados, os três primeiros lugares da tabela pertencem a Duarte Pombo, Ivo Barata, de Oeiras e Tiago Lopes, de Odivelas.

Além de terem alcançado o título de Campeão Nacional, Ruben Rodrigues e Duarte Pombo arrecadaram também o primeiro lugar desta última etapa, nas categorias Profissional e Iniciante, respectivamente. O atleta de S. João da Talha exibiu, diversas manobras das quais se destacam um caballerial double flip perfeito e um frontside feable no corrimão a direito. Em segundo lugar, na categoria Profissional, ficou Helder Lima de Lisboa que acertou, entre outras manobras, um 5-0 para switch crooked e um backside smith. Para conseguir arrecadar a 3ª posição, António Boavida, de Lisboa, acertou manobras como backside disaster e switch backside ollie.

Na categoria Amador o grande vencedor foi Rogério Carvalho, de Leiria. O segundo lugar coube a Rodrigo Albuquerque, de Alcabideche e o terceiro foi para Thaynan da Silva, de Rio de Mouro.

Fábio Garrido, de Leiria e Goncaço Vilardebó, de Carcavelos, levaram para casa os segundo e terceiro lugares na categoria iniciante.

Chegados ao fim de mais uma época do Circuito Nacional Etnies Skate, importa salientar o aumento do número de novos inscritos, sinal de que a modalidade é, cada vez mais, um desporto de eleição entre as novas gerações. Um resultado que é, em muito, devido a todos os que apoiam este Circuito, que é organizado pelo Radical Skate Clube há já 19 anos. Ficam, por isso, os agradecimentos à Etnies, Sample, DHC Tattoos, Rockart, Red Bull, Zona Radical, Correio da Manhã, Record, Best Rock FM, Skatebyte.com, autarquias de Benfica, Lisboa, Albufeira, Póvoa de Varzim e Torres Vedras.

Ranking Nacional de Skate 2008/09

Profissionais
1º Ruben Rodrigues
2º Ricardo Fonseca
3º Ruben Gamito
4º Nuno Relógio
5º Helder Lima
6º Rodrigo Russo
7º Francisco Lopez
8º Karsten Hinrichs
9º João Pinto
10º Paulo Franco

Amadores
1º Pedro Carreira
2º Rodrigo Albuquerque
3º Rui Costa
4º Salvador Silva
5º Miguel Limão Ferreira
6º Mauro Barros
7º André Pereira
8º Tiago Gomes
9º Yasha Andreychenko
10º Valter Sousa

Iniciados
1º Duarte Pombo
2º Ivo Barata
3º Tiago Lopes
4º Pedro Silvestre
5º Filipe Bandeira
6º João Carrilho
7º Jerome Marreiros
8º Max Montgomery
9º Luiz Lemos
10º João Fonseca


Fonte:
Radical Skate Clube

Sem comentários:

Enviar um comentário