quinta-feira, 2 de abril de 2009

1ª Etapa do Circuito Europeu de Bodyboard na Vila do Bispo


Está tudo a postos para o arranque do Circuito Europeu de Bodyboard, com a primeira etapa a concretizar-se este fim-de-semana na praia do Castelejo, em Vila do Bispo.

Depois de dois anos consecutivos com bodyboarders portugueses a arrecadarem os títulos de campeões do Circuito Europeu - em 2007 Silvano Lourenço e Manuel Centeno em 2008 -, as expectativas estão em alta para esta temporada.

Entre a categoria Feminina, que, tudo aponta, apenas deverá entrar na água sábado, dia 4, as principais ausências são as de Catarina Sousa e Rita Pires, vice-campeã do Circuito Europeu de BB em 2008, numa final disputada em Peniche, cidade que, aliás, vai ver nascer o primeiro Centro de Alto Rendimento para os desportos de ondas do país. Ambas as atletas, entre outras incluídas na comitiva portuguesa, encontram-se no Havaí para disputar o Pipeline Womens Pro 2009, a etapa inaugural do escalão a contar para o IBA World Tour.

Entretanto, tudo indica que estão reunidas as condições naturais perfeitas para uma excelente prova. De acordo com as previsões, o swell de amanhã deve apontar de Oeste, enquanto as ondas vão rondar os 1,5 metros. O vento de Norte, apesar de pouco favorável, não vai durar muito (Domingo vem de Leste), pelo que nada estragará o espectáculo prometido pelos melhores bodyboarders europeus aqui presentes em grande número para dar arranque à 1ª Etapa do CEBB 2009.

Mais informações em:
http://www.ibaworldtour.com

Sem comentários:

Enviar um comentário