domingo, 26 de abril de 2009

Alejo Muniz vence Estoril Quiksilver Pro 2009

Depois de um dia de competição intenso, mas face às difíceis condições de mar previstas para o dia de domingo, os responsáveis da prova decidiram antecipar as finais para o fim da tarde de sábado, permitindo concluir a prova nas melhores condições.

Assim, aos quartos de final, realizados durante a tarde, seguiram-se as semi-finais, muito renhidas entre Romain Cloitre, da Ilha Reunião, e o melhor surfista japonês de sempre. Masatoshi Ohno, que surpreendeu durante todo o campeonato, não sentiu grandes dificuldades para conseguir a desejada qualificação para as meias-finais.

Sensacional foi a outra semi-final, falada em português, entre Marlon Lipke e o brasileiro Alejo Muniz. Ambos os surfistas tiveram uma bateria muito bem disputada e equilibrada em pontuações, mas foi Alejo quem levou a melhor.

A final acabou por ser completamente dominada pelo jovem-revelação Alejo Muniz, embora o japonês Masatoshi Ohno tenha conseguido encurtar a desvantagem no último minuto, mas sem colocar em risco o triunfo do brasileiro.

"Não podia estar mais feliz, foi um sonho tornado realidade. Tentei no Pro Júnior mas não consegui, agora consegui e estou radiante", declarou no final, Alejo Muniz, o campeão deste Estoril Quiksilver Pro.

Highlights do dia final

Sem comentários:

Enviar um comentário