domingo, 5 de abril de 2009

Marta Fernandes e Hugo Pinheiro dominam final do Europeu de Bodyboard

As previsões cumpriram-se e domingo foi realmente o melhor dia de prova desde que se deu início à etapa inaugural do Circuito Europeu de Bodyboard. À qualidade das ondas, aliaram-se as excelentes prestações de todos os atletas que se mantiveram em competição, com especial destaque para Hugo Pinheiro e Marta Fernandes, que, ao eliminarem os seus principais adversários, alcançaram aqui o lugar cimeiro do pódio final nas respectivas categorias.

Ao depararem-se com um dia sem qualquer vento, formações na ordem dos 1,5 metros e swell de Oeste, o bodyboarders que encheram durante o fim-de-semana a praia do Castelejo, em Vila do Bispo, lutaram incansáveis por uma boa pontuação, sendo disso exemplo Joana Schenker, atleta local (mas em representação da Alemanha) que controlou o heat final até ao derradeiro minuto, mas que acabou por entregar a primeira posição a Marta Fernandes, a quem coube a melhor onda de toda a etapa, validada pelos juízes com um expressivo 9.0.

Já na final Masculina, a vitória coube a Hugo Pinheiro. Calculista e cauteloso na escolha das melhores ondas, o bodyboarder da Costa da Caparica controlou o heat da consagração praticamente desde o princípio, deixando pouca margem de manobra aos seus adversários directos. O espanhol Alex Uranga (que obteve os dois melhores scores da prova), ficou com o segundo lugar, seguido pelo campeão do circuito europeu em título, Manuel Centeno, e por António Azevedo, bodyboarder que arrepiou caminho desde os trials e manteve-se intocável até à final de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário