
O Estoril Quiksilver Pro começou ontem com a participação de 128 dos melhores surfistas do mundo, numa etapa de seis estrelas a contar para o circuito mundial de surf. Com ondas de metro e meio e algum vento, os primeiros atletas entraram na água às 10 horas.
No primeiro dia de prova os portugueses Tomás Valente, Tiago Reis, David Raimundo, Nuno Silva, Robertson Gonçalves e Frederico Morais apesar de se terem empenhado durante os 25 minutos de cada bateria, não conseguiram passar à ronda seguinte. Melhor sorte tiveram Luis Castanheira, David Luís e o local César Rosa.
Vasco Ribeiro, um dos participantes mais novos e um dos mais recentes elementos da equipa Quiksilver, mostrou a força de campeão nacional de sub-14 e sub-18: "Correu bem. Apanhei boas ondas que me deram alguma confiança e força para conseguir passar para a fase seguinte", disse o atleta.
Em destaque esteve também Joackim Guichard. O vice-campeão do Estoril B! Pro Júnior, que terminou no domingo, regressou ao Guincho com mais força e qualidade, conseguindo uma das notas mais altas do dia, 8.50, que lhe garantiu o lugar na ronda de 96 surfistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário