terça-feira, 14 de abril de 2009

Prova de dropknee em Peniche


A praia de Super Tubos, em Peniche, acolheu no passado sábado, uma rara competição de "dropknee", a variante mais radical do bodyboard.


Organizada por um bodyboarder - Nuno Neto - e para bodyboarders, este campeonato contou com pouco aparato e poucos apoios, à excepção da Refresh Bodyboards, mas teve a particularidade de juntar os melhores da especialidade. Reunidas as condições, pouco passava das 8h30m quando a estrutura do Refresh Dropknee Challenge começou a ganhar forma e os 24 atletas convidados se perfilharam na conhecida praia de Peniche. Acima de tudo, a iniciativa tinha como objectivo cimentar a amizade entre os bodyboarders da especialidade e levar a cabo um evento única e exclusivamente dedicado a esta vertente e que provavelmente nunca teve lugar em águas portuguesas.


Feito um breve briefing, em que a organização deu a conhecer as regras, os atletas fizeram-se às ondas, que não iam além do um metro e o metro e meio, com o vento por vezes a soprar forte. Apesar de as condições não terem sido as melhores, alguns bodyboarders tiveram mais facilidade em adaptar-se ao mar do que outros. E foram os que melhor se ambientaram quem proporcionaram bons momentos de bodyboard, claro está com a manobra que deu origem a este evento, o "dropknee".


A competição terminou só por volta das 16h30m, mas a organização só deu a conhecer a classificação e o respectivo vencedor, após um jantar de confraternização. A vitória deste Refresh Dropkeen Challenge pertenceu a Nuno "Batata" Leitão, seguido de Nuno Neto (o grande dinamizador do evento) e de Luís "Porkito" Pereira. Apesar de nada estar garantido, este evento poderá muito bem vir a ser a génese de uma competição mais abrangente e com outras ambições. O futuro dirá se tínhamos ou não razão.


Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário