
Com ondas de um metro e vento fraco, o surfista português passou em 1.º numa bateria muito disputada, com Joachim Guichard a ser 2.º. O irmão de Joachim, Luca, também seguiu em frente na competição, ficando atrás de Eric Rebiere, numa bateria demonstrativa da forte presença dos europeus no campeonato.
Já Vasco Ribeiro, o jovem wildcard da prova, não teve sorte, mas apesar de não ter passado para a fase seguinte, o atleta da Praia da Poça estava satisfeito com o desempenho no Estoril Quiksilver Pro.
"Tive uma bateria difícil, muito forte, e as condições também não ajudaram, mas a participação neste campeonato foi muito positiva", afirmou o atleta de 14 anos.

O melhor de hoje foi Alejo Muniz. Depois de ter chegado aos quartos-de-final do Estoril B! Pro Junior, o brasileiro conseguiu o melhor score do campeonato até agora, um 18.6. Frente a Micky Picon, atleta do top 45, o brasileiro dominou a bateria e não podia estar mais contente.
Com 45 anos, Tinguinha Lima voltou a ser um dos destaques do dia. O brasileiro revelou muita técnica e um surf muito experiente, o que o levou a continuar em prova. Outro atleta em evidência foi Marlon Lipke, que conseguiu uma das ondas mais pontuadas do dia, um 8.33, e a garantia de que estará presente na fase seguinte do campeonato.
Tiago Pires entra hoje novamente na água, na primeira bateria do dia, na ronda de 48 surfistas.
Site oficial: http://www.estorilcoastpro.com/
Fonte:
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário