sábado, 18 de abril de 2009

Estoril B! Pro Junior já arrancou


A praia de Carcavelos recebeu ontem o primeiro dia de competição do Estoril B! Pro Junior, etapa inaugural do circuito europeu, com ondas de meio metro, vento fraco, mas surfistas muito motivados.

Neste campeonato marcam presença os melhores surfistas europeus que, em três dias, vão mostrar porque são os favoritos. Destaque para Marcos San Segundo, Medi Veminardi, Pierre Valentin Laborde, Marc Lacomare, Adrien Toyon ou Nicolau Von Rupp, alguns dos nomes que tornam a competição aliciante e o desfecho imprevisível.

Nas primeiras baterias da manhã, estiveram muitos portugueses em prova. Diogo Castro, António Ribeiro e Martim Gonçalves foram alguns dos surfistas que passaram para a fase seguinte do campeonato. Já João Kopke, que esteve em segundo durante praticamente toda a bateria, caiu para terceiro nos últimos segundos e não conseguiu recuperar

Este não foi um dia fácil para surfistas com menos técnica. Com o mar pequeno, a experiência em competição e o conhecimento da praia fizeram a diferença para que os atletas conseguissem mostrar o seu surf. Nicolau Von Rupp esteve, como poucos, à vontade nas ondas de Carcavelos. Apesar de estar doente, o atleta luso-alemão passou para a fase seguinte: "Correu bem. Apesar do mar estar pequeno, consegui apanhar uma boa onda que me colocou em 2.º lugar do heat. Depois do bom resultado no World Qualifying Series (WQS) europeu, espero conseguir uma boa prestação no próximo round", comentou.

Fonte:
Record

Sem comentários:

Enviar um comentário