terça-feira, 14 de abril de 2009

Ivo Cação vence Pro-Júnior


O segundo dia do Campeonato Nacional de Surf Lightning Pro-Júnior realizado em Matosinhos não podia ter corrido da melhor forma tanto para os participantes como para os espectadores. Sol, algum calor e boas ondas deram o mote para uma prova muito competitiva com quatro concorrentes a disputarem a vitória até ao fim.

Na categoria Open, a última ronda foi disputada taco a taco, entre Alexandre Botelho, Leo Belime, José Ferreira e Ivo Cação. Com as pontuações bem elevadas, Cação sagrou-se vencedor por uma margem mínima (15.36 de Cação frente a 15.33 de José Ferreira).

Cação revelou-se feliz pela vitória e mostrou ambição de "despedir-me dos júniores com o título do Circuito Nacional de Surf Lightning Bolt".

A final feminina também foi bastante disputada com, mais uma vez, quatro surfistas a chegarem à final com chances de a vencer. A vitória acabou por sorrir a Francisca Santos que levou a melhor sobre a sua companheira de equipa e actual detentora do título, Francisca Sousa. Francisca Santos disse estar contente com a vitória mas afirmou estar mais preocupada com a sua "época internacional" e que o seu objectivo actual é "correr a nível mundial um WQS e trabalhar para nos próximos anos ser a primeira mulher portuguesa a entrar para o circuito profissional WCT".

A fechar o pódio Carina Duarte e Joana Machado ficaram colocadas na 3ª e 4ª posição.

Fonte:
SCN

Sem comentários:

Enviar um comentário