sábado, 25 de abril de 2009

Luso-alemão anima Carcavelos

Depois de um período de espera para avaliar as condições do mar e assegurar as melhores ondas para a fase final do campeonato, o quinto dia do Estoril Quiksilver Pro começou às 11h30 na praia de Carcavelos.

Apesar de já não estarem portugueses em prova, o público foi-se juntando na praia ao longo do dia. Com ondas de meio metro e vento fraco, reuniram-se as condições para receber as baterias com os melhores atletas do mundo.

Durante a manhã as atenções viraram-se para Marlon Lipke e Igor Morais, que foram dos primeiros a entrar na água, nas baterias finais da ronda de 24 surfistas. O luso-alemão Marlon Lipke mostrou um grande à vontade com as ondas de Carcavelos e saiu satisfeito com o seu desempenho: "Tive sorte nas ondas que apanhei e estou muito feliz. Sou português e sinto-me em casa!", disse o atleta que reside no Algarve.

Igor Morais não teve tanta sorte na escolha de ondas. Apesar de estar a competir com as cores do Brasil, sente-se também um português e vai participar no nacional. "Estou de partida para o Porto, para o Campeonato Nacional, onde quero chegar ao pódio com a bandeira de Portugal e do Brasil.

À tarde, o mar ofereceu melhores condições e a prestação dos atletas subiu de nível. O marroquino Abdel El Harim conseguiu uma das melhores notas do dia, um 8, que lhe garantiu o lugar nos quartos-de-final. O brasileiro Alejo Muniz foi, mais uma vez, o grande destaque do dia. O atleta Pro Júnior fez a melhor pontuação até agora, um 17.33, que confirma as grandes possibilidades de chegar à final: "Estou muito concentrado. Tenho estado pela praia a conversar com outros surfistas a discutir pontuações e a ver o que os juízes mais têm gostado", disse o atleta.

Também o japonês Masatoshi Ohno tem vindo a surpreender na competição. Após uma excelente prestação nas primeiras baterias, o atleta seguiu com facilidade para a fase seguinte frente ao francês Joan Duru, que apenas apanhou três ondas.
António Pedro, responsável da Alfarroba e diretor de prova, diz que as expectativas para a fase final Estoril Quiksilver Pro são as melhores: "Espero que a final seja na Praia de Carcavelos e que ganhe um atleta que fale português."

Fonte:
Record

Sem comentários:

Enviar um comentário